Cintilografia com Leucócitos Marcados

Cintilografia com Leucócitos Marcados

Para que serve o exame?

Permite a investigação de febre de origem desconhecida, suspeita de infecção em próteses, osteomielite e doença inflamatória intestinal.

Preparo:

  • Mulheres grávidas, com suspeita de gravidez ou amamentando não devem realizar o exame.
  • É necessário jejum de no mínimo oito no máximo doze horas, mas não se preocupe, após a coleta do sangue é oferecido um desjejum.
  • O paciente deverá tomar pelo menos 1 litro d’água até 2 horas antes do horário do exame.
  • Trazer laudos de exames de imagem prévios como cintilografia, ressonância, tomografia computadorizada além de hemograma recente.
  • Não é necessário suspender as medicações em uso, no entanto, solicitamos trazer por escrito todos os medicamentos que o paciente utiliza.

Como é realizado o exame?

É coletado do paciente um volume de 40mL de sangue, esse material é levado a uma cabine de segurança biológica onde os leucócitos são separados do restante do sangue, marcados com uma pequena quantidade de radiação e reinjetado no paciente cerca de duas horas após a coleta.

As imagens são adquiridas de cinco a seis horas após a reinjeção, duram em torno de uma hora e pode ser necessário a realização de imagens complementares da área de interesse no dia seguinte. No período entre a reinjeção e as imagens o paciente pode realizar normalmente todas as suas atividades do dia a dia.

Onde realizar:

Fale conosco

Deixe sua mensagem aqui.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

IMEB -- 2018 © Copyright