Pesquisa de Corpo Inteiro (PCI) com mIBG-Iodo-123

Pesquisa de Corpo Inteiro (PCI) com mIBG-Iodo-123

Para que serve o exame?

– Permite a detecção de determinados tumores neuroendócrinos.

Preparo:

– Mulheres grávidas, com suspeita de gravidez ou amamentando não poderão realizar o exame.

– Não é necessário jejum.

– É necessária a suspensão de determinados medicamentos. Estes devem ser suspensos apenas com a autorização do médico que solicitou o exame.

– Se houver possibilidade, trazer laudos de biópsias e de exames de imagem prévios, como cintilografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiografia, além de exames laboratoriais.

– Sugere-se a utilização de roupas confortáveis, sem excessos de botões ou peças metálicas. Cintos com fivelas muito grandes, excessos de joias, brincos e pulseiras também poderão atrapalhar as imagens.

Como é realizado o exame?

O exame será realizado em 2 dias, sendo que no primeiro dia o paciente receberá, por via endovenosa, a dose do radiotraçador. Este traçador não é contraste, a possibilidade de causar reações é muito pequena e a exposição à radiação é baixa.

Após 4 e 24 horas da injeção o paciente será instruído a retornar à clínica para aquisição de imagens. Dependendo também da hipótese diagnóstica, será instruído a realizar preparo intestinal com laxantes e dieta laxativa nos dias que antecedem a aquisição de imagens, devido à retenção natural do radioindicador no intestino.

Serão adquiridas imagens de corpo inteiro e das áreas de interesse, se houver necessidade. Essa etapa de imagens terá duração aproximada de 90 minutos.

Onde realizar:

Fale conosco

Deixe sua mensagem aqui.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

IMEB -- 2018 © Copyright