Novo aparelho de Ressonância Magnética no IMEB | IMEB

Novo aparelho de Ressonância Magnética no IMEB

aparelho de ressonancia magnetica

Com mais de 30 anos no mercado, a Clínica IMEB – Imagens Médicas de Brasília — é referência em Medicina Nuclear e Radiologia, e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem.

Alinhada à sua Política de Qualidade, por meio da constante atualização e modernização de seus equipamentos e processos produtivos, o IMEB adquiriu em 2013 seu terceiro aparelho de Ressonância Magnética (RF): o Optima MR450W GEM, da GE Healthcare, empresa reconhecida internacionalmente por oferecer tecnologias e serviços médicos de excelência.

O aparelho traz a tecnologia diferenciada e exclusiva da OpTix: ela permite a recepção de dados de RF por fibra óptica, possibilitando um aumento de até 25% na relação sinal-ruído (SNR). Isso significa melhor qualidade de imagem e, consequentemente, um diagnóstico mais preciso e seguro, tanto para o médico quanto para o paciente.

O conforto alinhado à tecnologia, com bobinas flexíveis e versáteis, resumem o grande diferencial do MR450W. O aparelho traz, entre outros avanços, magneto com 70cm de abertura, excelente homogeneidade com FOV de até 50cm, tecnologia de redução de ruído (ART), 32 canais com extenso portfólio de bobinas, e melhor monitoramento do paciente (por meio do recurso “In-Room Operator Console”). Além disso, ele permite que a mesa do aparelho seja destacável, o que aumenta a segurança e a produtividade dos exames.

Em 2015, mais uma conquista do IMEB

Aparelho de Ressonância Magnética Optima MR 360 | GE Healthcare

O IMEB não parou de modernizar os seus equipamentos e de proporcionar um melhor conforto, experiência e segurança no diagnóstico para o paciente. Por isso, em 2015, adquiriu seu quarto aparelho de Ressonância Magnética: o Optima MR 360. A inovação do aparelho alia a alta tecnologia e produtividade com aplicações clínicas avançadas.

O MR360, além de também contar com a tecnologia OpTix, também oferece: conjunto de Bobinas Express Coil + Bobinas flexíveis para MSK mais anatômicas, Gradientes 33/120, Versões de 8 e 16 canais, e interface do usuário simplificada (automatização através dos recursos “Slide Bar” e “Ready Brain”).

Para que serve o exame de Ressonância Magnética?

A ressonância magnética é um exame de diagnóstico por imagem de alta definição com utilização em quase todos os campos da medicina. É muito útil na investigação de diversos sintomas e doenças, facilitando uma identificação mais precisa de lesões, tumores e de outros problemas.

O exame é utilizado, principalmente, em avaliações de tecidos e órgãos internos, quando o Raio X ou tomografia não são tão eficazes, ou até mesmo para evitar uma exposição à radiação desses equipamentos — a Ressonância Magnética funciona como um grande imã e não utiliza radiação.

Em suma, qualquer parte do corpo pode ser investigada através da ressonância. É bastante utilizada para exames no cérebro, fígado, rins, bexiga, músculos, ligamentos e tendões, detectando doenças, como:

  • Tumores;
  • Tendinites;
  • Aneurismas;
  • Derrame;
  • Cardiopatia;
  • Esclerose múltipla;
  • Infecções.

O paciente é posicionado na mesa do equipamento e é colocado um dispositivo (bobina de radiofrequência) no órgão ou na estrutura a ser analisada. O exame dura alguns minutos e o paciente recebe protetores auriculares para abafar o barulho emitido pela máquina.

O procedimento não é invasivo e não provoca dores, embora o paciente tenha que permanecer imóvel por algum tempo dentro da máquina.

Saiba mais:

Para que serve o exame de Ressonância Magnética?

Para as pessoas claustrofóbicas, ou que apresentem algum problema que as impeçam de realizar o exame dentro do aparelho, existe a possibilidade da Ressonância Magnética de Extremidade, que permite avaliar mão, punho, cotovelo, joelho, pé e tornozelo.

Por que fazer exame de Ressonância Magnética no IMEB?

O IMEB foi fundado há 30 anos e hoje é referência em Medicina Nuclear e Radiologia no Centro-Oeste. Desde a sua criação, a clínica priorizou a importância de um diagnóstico preciso para o tratamento dos pacientes, investindo em equipamentos modernos e de elevada sofisticação tecnológica. Aliada à qualidade e à experiência do seu corpo clínico, o IMEB não abre mão do ponto principal: um atendimento humanizado a você.

Nós prestamos atendimento a mais de 50 convênios em suas 10 unidades. Consulte-os aqui.

Quanto aos resultados do exame, o IMEB realiza a entrega em, no máximo, dois dias úteis. Ou seja, com toda agilidade para que você possa dar andamento nas consultas.

Para entrar em contato com o IMEB, você pode ligar para a Central de Atendimento (61) 3326-0033 / (61) 3371-3800, ou enviar uma mensagem por WhatsApp (clique aqui).

Um diagnóstico por imagem precoce aumenta as chances de cura. Marque seu exame já!

Marque-Exame-IMEB

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale conosco

Deixe sua mensagem aqui.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

IMEB -- 2018 © Copyright
Responsável Técnico: Alaor Barra Sobrinho - CRM-DF 3029