Aumentar a frequência cardíaca condiciona o físico e emagrece - IMEB

Aumentar a frequência cardíaca condiciona o físico e emagrece

Você sabia que a cada dois minutos uma pessoa tem uma parada cardiorrespiratória no Brasil? Você sabe o que fazer?

Resultado de imagem para frequencia cardiaca

Segundo Dr. Nabil Gorayheb (cardiologista), a frequência cardíaca pode ser um indicativo da condição física das pessoas. Quem possui um bom condicionamento físico faz exercícios mais pesados com menos esforço e, assim, a frequência cardíaca vai aumentando mais lentamente, de forma progressiva. Quem tem uma variação de frequência com pouco esforço físico está fora de forma e precisa começar a praticar atividade física de forma regular.

A atividade física deve provocar uma variação na frequência cardíaca, pois indica que o coração está sendo estimulado. Deve ser, contudo, acompanhada e definida por um profissional capaz. Para processos de emagrecimento, a atividade física deve estar aliada a uma reeducação alimentar, evitando o reganho de peso.

A recomendação é que se pratique 75 minutos de exercício intensos (com alta frequência cardíaca) ou 150 minutos de exercício moderados (com frequência cardíaca média) por semana.

É importante praticar atividades físicas desde pequeno, protegendo o organismo de doenças cardíacas em idades avançadas. Contudo, é importante estimular a criança sem causar stress, com cobranças exageradas por resultados, pois isso pode desestimular a prática.

Por: Dr. Renato Barra / Categoria: Destaque Notícias

18 de outubro de 2016

Conteúdos Relacionados

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas