ENTENDA AS POSSÍVEIS CAUSAS DA MICROCEFALIA - IMEB

ENTENDA AS POSSÍVEIS CAUSAS DA MICROCEFALIA

O aumento alarmante dos casos de desproporção do volume e peso encefálico em algumas regiões do Brasil é considerado motivo de preocupação dos futuros pais. Entenda as possíveis causas da microcefalia.

 Casos nos quais a desproporção do volume e peso encefálico são muito menores que o normal, denominados como microcefalia, decorrentes da lesão cerebral, podem causar comprometimento motor e cognitivo, segundo Paulo Breinis, neuropediatra do Hospital São Luiz Jabaquara (SP).

A grande preocupação se dá por conta do aumento considerável dos registros em algumas regiões do Brasil, que vêm sendo investigadas, já que os dados deixam os futuros pais em estado de alerta.

Breinis comenta que a lesão cerebral pode ocorrer por fatores genéticos ou alguma interferência externa destrutiva que interfira no processo de desenvolvimento do feto. “O uso de álcool, drogas, radiação, ou doenças como rubéola, que ao ser transmitida durante a gestação, pode ocasionar abortos, danos ao feto e microcefalia”, conclui.

Por: Dr. Renato Barra / Categoria: Destaque Notícias

14 de dezembro de 2015

Conteúdos Relacionados

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas