Gestão de Recursos Humanos – Diferenciais do IMEB - IMEB

Gestão de Recursos Humanos – Diferenciais do IMEB

Um trabalhador procura sempre que possível estar numa empresa que o valorize, não só através do nível salarial, como por outros ganhos indiretos, ambiente de trabalho e valorização.

Com o crescimento da economia e aumento da concorrência entre as empresas, é um grande desafio para a gestão de recursos humanos a contratação e retenção de bons funcionários.

O IMEB investe muito na área de recursos humanos e gostaria de mencionar alguns dos seus diferenciais:

Salários – compatíveis com a função e com a melhor remuneração existente no nosso mercado. Procura sempre atualizar informações através de parceiros, do sindicato patronal e dos seus colaboradores.

– Auxilio Alimentação – um dos maiores valores do mercado de prestação de serviços. Fará uma nova atualização no segundo semestre deste ano, acompanhando pelo menos o aumento do custo de vida.

– Participação nos lucros da empresa – há 4 anos a empresa distribui parte dos seus lucros para os seus colaboradores, após a apuração do balanço do ano anterior. Será distribuído neste mês de maio.

– Auxílio Educação – a empresa tem um programa de auxílio para graduação universitária e de cursos de pós-graduação para seus colaboradores, em áreas de interesse da empresa e seguindo critérios bem estabelecidos pelo RH.

– Folga de aniversário – o colaborador do IMEB tem folga no seu dia de aniversário, se ocorrer em um dia útil de trabalho. Se for em um final de semana ou feriado, pode escolher o dia mais próximo para folgar.

– Plano de Carreira e Ascensão funcional – a empresa tem um Plano de Cargos e Salários com níveis salariais e previsões de reajustes bem estabelecidos. Oferece oportunidades para que seus colaboradores façam ascensão de cargos atendendo a sua qualificação e disponibilidade de vagas. Existem alguns concursos internos para preenchimento de vagas. A empresa contratou recentemente uma Consultoria na área de RH para avaliar o Plano de Cargos, Regimento Interno, e os seus processos, visando melhoria continua e correção de alguma eventual inconformidade.

– Clima Organizacional – o RH e o setor da qualidade pesquisam continuamente o nível de satisfação de seus colaboradores, estabelecendo metas mínimas de satisfação, oferecendo canais de comunicação para que os mesmos expressem suas críticas e sugestões. Existem reuniões mensais setoriais e trimestrais de toda a empresa.

Treinamentos – existe verba orçamentária para treinamentos de colaboradores tanto da área técnica como de apoio administrativo, observando solicitações dos colaboradores, necessidades e oportunidades identificadas pelo RH.

– Segurança do Trabalho – o IMEB cumpre toda a legislação de segurança de trabalho e investe muito neste setor. Existe radiofarmácia em todas as unidades. As funções do colaborador são bem estabelecidas, e há um grupo integrado de trabalho, com a presença de enfermeiras, físicos, auxiliares de enfermagem e técnicos de medicina nuclear e radiologia. Os selos Iso 9001-2000 e ONA nível 2, qualificam e dão segurança aos seus colaboradores.

Por tudo isto e muito mais, o IMEB tem recebido constantemente solicitações de pessoas que querem trabalhar na empresa.

 

A Direção

Por: Dr. Renato Barra / Categoria: Notícias

9 de maio de 2014

Conteúdos Relacionados

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas