Há uma nova mamografia sem dor, criada por uma equipe de mulheres - IMEB

Há uma nova mamografia sem dor, criada por uma equipe de mulheres

Perguntem a qualquer mulher e a resposta será que a mamografia é dos exames mais dolorosos e desagradáveis que podem fazer. Muitas mulheres evitam simplesmente fazê-lo, mas este pode ser um exame que salva vidas. Por isso a GE atualizou o seu sistema de mamografia, chamado “Pristina” para incluir um comando que coloca nas mãos das mulheres o ajuste da taxa de compressão mamária, diminuindo a dor.

Resultado de imagem para PRISTINA MAMMOGRAPHY

O comando foi concebido por uma equipe de investigadoras da divisão de saúde feminina da GE, claramente um dispositivo feito por mulheres, para mulheres. Cada mulher poderá controlar a compressão até ao seu limite de desconforto, fundamental para que mais mulheres deixem de recear o exame e façam exames de rastreamento do câncer de mama mais frequentes.

O sistema do “Senographe Pristina” foi lançado pela GE pensando mais uma vez para ser menos intimidador para as mulheres, e teve para isso a mesma equipe exclusivamente de mulheres que concebeu o comando de ajuste de compressão. A inclusão deste comando deu resultados positivos nos testes, com as pacientes mais relaxadas e confortáveis, o que permitirá obter melhores imagens do que simples compressão excessiva.

Estima-se que um terço da população Americana elegível para uma mamografia não o faça por diversos motivos. A divisão de saúde feminina da GE espera que este avanço permita agora chegar a mais mulheres e com mais frequência, permitindo diagnósticos precoces e prognósticos mais otimistas.

Este exame de mamografia 3D, com controle da compressão mamária (“Pristina”) já está disponível no IMEB – Unidade Vitrium. Para mais informações, ligue (61) 3326-0033.

Leia também:

Idade para Mamografia: quando realizar o exame e quem deve fazer?

Prevenção do Câncer de Mama: por que a mamografia é fundamental? 

Câncer de Mama: como identificar? Os 5 sinais mais frequentes

Por: Dr. Renato Barra / Categoria: Saúde das Mamas

20 de setembro de 2017

Conteúdos Relacionados

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas