PET/CT ajuda no diagnóstico mais preciso de pacientes com câncer - IMEB

PET/CT ajuda no diagnóstico mais preciso de pacientes com câncer

Desde o dia 29, Brasília passou a contar com o mais novo e moderno equipamento para a realização do PET/CT, exame que é fundamental para um diagnóstico mais preciso em casos de câncer, favorecendo na avaliação do quadro do paciente e na definição do tratamento.

O equipamento compõe a estrutura da nova unidade do IMEB (Imagens Médicas de Brasília), no Centro Clínico Advance, na Quadra 915 Sul, com inauguração realizada no dia 29 de janeiro. Essa 9ª unidade do IMEB será referência na realização do PET/CT, além de tomografia computadorizada e angiotomografia das coronárias.

Contando com instalações confortáveis, numa área de quase 200m², de fácil acesso e com estrutura de ponta, os pacientes do IMEB terão mais segurança, comodidade e tranquilidade nessa nova filial.

Mais sobre o PET/CT do IMEB

 

O PET/CT é uma revolucionária modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de alterações metabólicas do organismo, com indicação para casos de pacientes com tumores no pulmão, intestino, cabeça, pescoço, de mama e linfoma, entre outros. “Menor dose de radiação e menor tempo de realização do exame são os diferenciais do equipamento de PET/CT que o IMEB instalou para esta nova unidade. São fatores que influenciam na qualidade de vida dos pacientes que, devido à doença, enfrentam, normalmente, uma verdadeira maratona de exames e procedimentos médicos”, ressalta o médico especialista em medicina nuclear Renato Barra e diretor do IMEB.

Estando disponível apenas na rede hospitalar privada de Brasília, o PET/CT já conta com Resolução da Agência Nacional de Saúde para cobertura dos planos de saúde.

O IMEB aceita a maioria dos convênios e para consultar a relação completa, entre em contato com a Central de Atendimento (61) 3326-0033.

Por: Dr. Renato Barra / Categoria: Notícias

3 de fevereiro de 2015

Conteúdos Relacionados

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas