Mamotomia por Ressonância Magnética: o que é, para que serve e como funciona o exame?
A mamotomia é uma biópsia de mama que permite a retirada de fragmentos de tecidos mamários por meio de um sistema a vácuo.
No caso da mamotomia por ressonância magnética, o procedimento é realizado sob visualização da ressonância. Com isto, tem-se uma biopsia precisa levando a diagnósticos precisos na grande maioria dos casos.
A paciente é posicionada como se fosse realizar a ressonância das mamas tradicional. A mama é comprimida de forma leve, somente para imobilizá-la. Para a biópsia, é utilizada uma quantidade segura e eficaz de anestesia a fim de evitar a sensação de dor.
Indicações:
Serve para avaliar qualquer alteração vista somente na ressonância magnética que mereça ser biopsiada.
Preparo da Mamotomia por Ressonância Magnética:
- Suspender anticoagulante 7 a 10 dias antes do exame;
- Jejum de 4 horas;
- Evitar creme e antitranspirante na região das mamas.
Observação:
- Paciente poderá receber atestado médico para afastamento de atividades de 2 a 5 dias (depende da lesão da paciente);
- Não pode levantar peso e ou realizar esforço físico;
- Trazer acompanhante.
Tempo de duração do exame:
A Mamotomia por Ressonância Magnética dura, em média, de 20 a 30 minutos para ser realizada. Porém, o tempo de duração do exame pode variar de acordo com indicação e orientação médicas.
Onde realizar em Brasília (DF): unidades do IMEB
Preço da Mamotomia guiada por Ressonância Magnética no DF
Para saber sobre o preço/valor da Mamotomia guiada por Ressonância Magnética no DF com o IMEB, além de tirar dúvidas sobre formas de pagamento, convênios atendidos e mais, faça o pré-agendamento do exame agora mesmo na unidade do Imeb que preferir clicando aqui. Nós iremos entrar em contato e esclarecer as suas dúvidas sobre o seu exame.