Atenção! Nosso número (61) 3326-0033 está temporariamente indisponível. Estamos atendendo pelo número (61) 3771-3800

Ressonância Magnética Ponto Cerebelar

exame de imagem utilizado para avaliar com alta precisão as estruturas do ouvido interno, nervos cranianos e regiões adjacentes da base do crânio.

SOLICITAR SEU EXAME

Prazo de Entrega

2 dias úteis

Preço do exame (condições especiais)

Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074

Onde fazer

Nenhuma unidade disponível.

Preparo para este exame

Não há preparo para a realização do exame sem contraste. Quando o exame foi solicitado com contraste, o preparo é jejum de 4 horas de sólidos e líquidos apenas água.

Orientações importantes

Retire todos os acessórios metálicos (brincos, relógios, piercings, etc.) e adesivos transdérmicos. Não suspenda medicamentos contínuos. Chegue com 40 minutos de antecedência, levando o pedido médico original, documento com foto e carteira do convênio.Traga exames anteriores relacionados à região avaliada. Se tiver objetos metálicos no corpo (marca-passo, próteses, projéteis etc.), informe com antecedência. Evite cremes, óleos, antitranspirantes e não vá com o cabelo molhado.

Indicações para Ressonância Magnética Ponto Cerebelar

investigação de perda auditiva neurossensorial, zumbido, vertigem, alterações do equilíbrio, paralisia facial e suspeita de tumores, como o neurinoma do acústico (schwannoma vestibular).

O que é o Exame de Ressonância Magnética Ponto Cerebelar

No estudo do ângulo ponto cerebelar, permite a avaliação detalhada dos nervos vestibulococlear (VIII par), facial (VII par), canais semicirculares, cóclea, meato acústico interno e tecidos da fossa posterior.

Para que serveo o Exame de Ressonância Magnética Ponto Cerebelar

diagnóstico de tumores intracanaliculares, malformações congênitas, neurites, esclerose múltipla, otite interna crônica, hemorragias, e alterações anatômicas que comprometam a audição e o equilíbrio.