Atenção! Nosso número (61) 3326-0033 está temporariamente indisponível. Estamos atendendo pelo número (61) 3771-3800

Ressonância Magnética Do Plexo Braquial

exame de imagem de alta complexidade utilizado para avaliar detalhadamente as estruturas nervosas do plexo braquial, tanto no lado direito quanto no esquerdo.

SOLICITAR SEU EXAME

Prazo de Entrega

2 dias úteis

Preço do exame (condições especiais)

Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074

Onde fazer

Nenhuma unidade disponível.

Preparo para este exame

Não há preparo para a realização do exame sem contraste. Quando o exame foi solicitado com contraste, o preparo é jejum de 4 horas de sólidos e líquidos apenas água.

Orientações importantes

Retire todos os acessórios metálicos (brincos, relógios, piercings, etc.) e adesivos transdérmicos. Não suspenda medicamentos contínuos. Chegue com 40 minutos de antecedência, levando o pedido médico original, documento com foto e carteira do convênio.Traga exames anteriores relacionados à região avaliada. Se tiver objetos metálicos no corpo (marca-passo, próteses, projéteis etc.), informe com antecedência. Evite cremes, óleos, antitranspirantes e não vá com o cabelo molhado.

Indicações para Ressonância Magnética Do Plexo Braquial

É indicada na investigação de lesões traumáticas, compressões, tumores, inflamações, neuropatias e síndromes compressivas que afetam o plexo braquial rede de nervos responsável pela inervação do ombro, braço e mão.

O que é o Exame de Ressonância Magnética Do Plexo Braquial

No estudo do plexo braquial, permite a avaliação minuciosa dos troncos, fascículos e raízes nervosas, além de tecidos adjacentes, como músculos, vasos e estruturas cervicais.

Para que serveo o Exame de Ressonância Magnética Do Plexo Braquial

diagnóstico de traumas plexuais (como avulsões nervosas), neurites, tumores (neurinomas, schwannomas), alterações pós-operatórias e síndromes compressivas (como a do desfiladeiro torácico).