Ressonância Magnética Do Quadril (Protocolo Lisboa)
voltado principalmente para avaliação de alterações articulares, como o impacto femoroacetabular e outras patologias do quadril.
SOLICITAR SEU EXAME
Prazo de Entrega
2 dias úteis

Preço do exame (condições especiais)
Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074

Cobertura de convênios
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074
Onde fazer
Nenhuma unidade disponível.

Preparo para este exame
1º
Não há preparo para a realização do exame sem contraste. Quando o exame foi solicitado com contraste, o preparo é jejum de 4 horas de sólidos e líquidos apenas água.
Orientações importantes
Retire todos os acessórios metálicos (brincos, relógios, piercings, etc.) e adesivos transdérmicos. Não suspenda medicamentos contínuos. Chegue com 40 minutos de antecedência, levando o pedido médico original, documento com foto e carteira do convênio.Traga exames anteriores relacionados à região avaliada. Se tiver objetos metálicos no corpo (marca-passo, próteses, projéteis etc.), informe com antecedência. Evite cremes, óleos, antitranspirantes e não vá com o cabelo molhado.
Indicações para Ressonância Magnética Do Quadril (Protocolo Lisboa)
para pacientes com dor no quadril, limitação de movimento, suspeita de impacto femoroacetabular, lesões do labrum acetabular, alterações condrais, sinovite, bursite, necrose avascular ou patologias tendíneas e ligamentares. É particularmente útil em jovens, atletas e praticantes de atividades físicas.
O que é o Exame de Ressonância Magnética Do Quadril (Protocolo Lisboa)
Protocolo Lisboa, são aplicadas sequências específicas e padronizadas para o estudo detalhado da anatomia intra-articular e periarticular do quadril, com cortes otimizados para avaliação do labrum, cartilagem e morfologia óssea.
Para que serveo o Exame de Ressonância Magnética Do Quadril (Protocolo Lisboa)
detectar alterações estruturais precoces no quadril, como o impacto femoroacetabular (tipo CAM, PINCER ou misto), roturas labrais, lesões condrais, sinais de atrito, inflamação ou degeneração.