Mamotomia Por Ressonância Magnética

Mamotomia Por Ressonância Magnética

Como é Solicitado?

Mamotomia por Ressonância Magnética | Mamotomia por RM

O que é a Mamotomia por Ressonância Magnética?

A mamotomia é uma biópsia de mama que permite a retirada de fragmentos de tecidos mamários por meio de um sistema a vácuo. No caso da mamotomia por ressonância magnética, o procedimento é realizado sob visualização da ressonância. Com isto, tem-se uma biopsia precisa levando a diagnósticos precisos na grande maioria dos casos. A paciente é posicionada como se fosse realizar a ressonância das mamas tradicional. A mama é comprimida de forma leve, somente para imobilizá-la. Para a biópsia, é utilizada uma quantidade segura e eficaz de anestesia a fim de evitar a sensação de dor.

Para Que Serve a Mamotomia por RM?

A Mamotomia por RM serve para avaliar qualquer alteração vista somente na ressonância magnética que mereça ser biopsiada.

Preparo do Exame

  • Suspender anticoagulante de 7 a 10 dias antes do exame.
  • Evitar creme e antitranspirante na região das mamas.
  • OBSERVAÇÃO: paciente poderá receber atestado médico para afastamento de atividades de 2 a 5 dias (depende da lesão da paciente).
  • Não pode levantar peso e ou realizar esforço físico.
  • Trazer acompanhante.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074.

Preço do exame

Para informações sobre valores do exame, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (61) 99976-4074.

Vídeos e conteúdos

Onde Fazer em Brasília?

Unidades

Edifício Dr. Crispim

SMHN Quadra 02 Conjunto C Sobreloja 18. Brasília – DF. CEP: 70710-100

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas