Atenção! Nosso número (61) 3326-0033 está temporariamente indisponível. Estamos atendendo pelo número (61) 3771-3800

Por: Dr. Renato Barra

Nova Ressonância Magnética poderá prevenir um em cada quatro AVC

A nova técnica permite aos médicos procurar a acumulação de placas de gordura dentro das artérias, prevendo se os pacientes estão em risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC)

Nova ressonância magnética poderá prevenir um em cada quatro AVC

Todos os anos cerca de 25 mil casos de AVC ocorrem quando as placas de gordura acumuladas nas artérias (cujo termo médico é arterosclerose) se rompem e bloqueiam as artérias.

Uma revolucionária técnica de ressonância magnética desenvolvida por cientistas da Universidade de Oxford poderá ser usada no futuro para prevenir cerca de um em cada quatro casos de AVC, segundo reporta o Daily Mail.

Isto porque esta técnica permite aos médicos verificar a acumulação de placas de gordura dentro das artérias. Quando alguém sofrer um mini-AVC poderá ser submetido a este exame indolor e se se verificar a acumulação de placas de gordura os especialistas podem decidir operar a pessoa para remover estas placas, prevenindo assim um AVC mais grave e potencialmente fatal no futuro.

Até agora este exame só detetava acumulações mesmo muito grandes de gordura, mas esta nova técnica também permite detetar as placas de gordura mais pequenas – que, na verdade, podem ser mais perigosas porque são mais propensas a ruturas.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/852608/nova-ressonancia-magnetica-podera-prevenir-um-em-cada-quatro-avc

➡️ Onde realizar o exame de Colangioressonância em Brasília-DF

Ebook

Conheça a unidade Buriti

Edifício Buriti

SCLN 116 Bloco H loja 33, Edifício Buriti – Térreo Brasília- DF – CEP: 70710-100

Artigos Recomendados

Exame preventivo: quando é necessário realizar?

Dor nas costas ao respirar: o que pode ser e o que fazer?

Dor nas costas ao respirar: o que pode ser e o que fazer?

Pés e tornozelos inchados: o que pode ser?