Beber quatro cafés por dia pode reduzir o risco de morte precoce - IMEB

Beber quatro cafés por dia pode reduzir o risco de morte precoce

As conclusões de um novo estudo vêm suportar mais uma vez o efeito benéfico que o café pode ter na saúde

Beber quatro cafés por dia pode reduzir o risco de morte precoce em dois terços, segundo sugere um novo estudo realizado por investigadores espanhóis.

Os investigadores do Hospital de Navarra, em Espanha, estudaram 20 mil pessoas entre os 25 e os 60 anos durante uma década.

Ao verificar que os participantes que faziam um grande consumo de café – cerca de quatro por dia – tinham quase dois terços menos probabilidade de ter uma morte precoce, sugerem que os compostos antioxidantes presentes no café podem beneficiar a saúde do coração e de alguma forma prevenir o cancro.

Como reporta o Daily Mail, cada dois cafés estavam associados a uma queda relativa de 22% na mortalidade, aumentando para 30% nas pessoas acima dos 45 anos de idade. As pessoas que bebiam quatro cafés por dia viram o risco de morte precoce reduzir em 64%, em comparação com que raramente ou nunca bebe café – resultando num risco de morte absoluto abaixo de 1%.

Os resultados do estudo revelam que a maior causa de morte observada era o cancro, seguida de doença cardíaca.

A líder do estudo Dra. Adela Navarro, cardiologista do Hospital Navarra de Pamplona, disse: “Eu aconselharia a beber bastante café, pois pode ser bom para o coração”.

 No entanto, o estudo foi meramente estatístico, portanto não consegue provar que o café é a causa da melhoria do risco de mortalidade, mas faz eco das descobertas de estudos anteriores que apontam os benefícios do café para a saúde cardiovascular ou para a possível prevenção do cancro.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/854722/beber-quatro-cafes-por-dia-pode-reduzir-o-risco-de-morte-precoce?utm_source=notification&utm_medium=pushlifestyle&utm_campaign=854722

Por: Dr. Renato Barra / Categoria: Destaque Notícias

31 de agosto de 2017

Conteúdos Relacionados

DICAS DE SAÚDE

Receba Dicas de Saúde Atualizadas