VI Jornada de Mastologia tem como foco discutir a melhoria das técnicas cirúrgicas e a sobrevida dos pacientes
Nesta sexta e sábado (03 e 04 de março) os maiores especialistas em mastologia, oncologia clínica, radiologia e radioterapia mamária da região centro-oeste e do Brasil se reúnem em um encontro ímpar que é a VI Jornada de Mastologia do Distrito Federal e da Escola Brasileira de Mastologia.
Durante o evento serão abordados temas inovadores, desde métodos preventivos, diagnósticos e terapêuticos, além de um raio-x da situação atual dos mamógrafos nas instituições públicas e privadas do país.
O encontro é uma oportunidade de fortalecer a área da mastologia no DF e dos participantes discutirem novas técnicas cirúrgicas, e protocolos para tratamentos sistêmicos de pacientes com câncer mamário. “O evento é um momento de reciclar, discutir e aprender sobre novas técnicas e rever tudo o que há de novo na área cirúrgica e oncológica”, ressalta a médica oncologista, Andrea Farias.
Além de levar atualização e educação continuada a todos os médicos participantes do evento, a VI Jornada de Mastologia do DF pretende estimular que tanto a rede particular quanto a pública de saúde invistam no rastreamento do câncer de mama para que seja possível desenvolver ações que diminuam a morbidade (física e emocional) e a mortalidade dos portadores de câncer mamário.
Para o médico mastologista e vice-presidente da Sociedade de Mastologia do DF, Mauro Passos, o evento é de grande importância por discutir temas sobre o tratamento cirúrgico, sistêmico e radioterápico do câncer de mama, amparado em publicações recentes e que trilham os consensos de tratamento. O especialista ainda destaca que, “a melhoria das técnicas cirúrgicas oncológicas e reparadoras, assim como a sobrevida das pacientes com o atual tratamento sistêmico e radioterápico é o principal objetivo do encontro”, afirma o mastologista.
Saiba mais sobre a área da oncologia neste artigo: