5 COSMÉTICOS ESSENCIAIS NA SUA NECESSAIRE DE VERÃO | IMEB

5 COSMÉTICOS ESSENCIAIS NA SUA NECESSAIRE DE VERÃO

Resultado de imagem para VERAO

É verão! Sol, calor, mar, praia, piscina, passeios ao ar livre, enfim, é tempo de curtir a vida e aproveitar o melhor da estação. Mas e quem disse que não dá para fazer tudo isto linda e radiante? É claro que ninguém quer dispor de muito tempo e preocupação para cuidar da aparência, quer mais é relaxar e se divertir. Mas investir na necessaire é o trunfo para, com poucos produtos (e tempo) ficar linda e evitar o desgaste da pele. O Dr. Rafael Nunes, responsável médico pela rede Dr. Laser, explica que hoje em dia existem modernos produtos, que conseguem simultaneamente tratar os danos já existentes e prevenir futuros prejuízos.

“É como se os cosméticos mais modernos pensassem no passado da pele e no futuro ao mesmo tempo. Isto, com efeitos lifting e restauradores pensando no presente. São novidades que agem e protegem enquanto estão na pele, sem deixa-la pesada, oleosa e alguns conseguem criar efeitos para disfarças manchas, linhas de expressão e outras imperfeições de forma instantânea”, ressalta.

O Dr. Rafael apontou 5 produtos que não podem faltar na sua necessaire neste verão e as novidades do mercado:

Filtro solar: Essencial! Ele é indispensável, pois o sol é o “arqui-inimigo” da pele. A exposição envelhece, mancha, queima, e, pior, pode a longo prazo ser o responsável pelo temido câncer de pele. E com a degradação do meio ambiente, cada vez mais é necessário investir em produtos com alto fator de proteção. Lembre-se que corpo e rosto pedem produtos diferentes, pois na face é necessário toque seco e oil free para não dar espinhas. Já no corpo, o produtos mais consistentes e a prova d’água impedem que saiam facilmente com o suor em tempo de calor. O pulo do gato: aposte em produtos com cor, que já funcionam ao mesmo tempo como base. Economia de tempo, produto e a pele fica com um lindo aspecto natural.

Hidratante corporal: Outro item fundamental. Mas você já reparou que alguns, por mais que você passe, ainda dão a sensação que a pele está seca? Por isto é importante observar os princípios ativos do produto. Óleos naturais, como de macadâmia, ureia, lanolina, glicerina, vaselina são ótimas opções pois criam uma espécie de película protetora que impede a desidratação. Para as mais antenadas, já existe no mercado a tecnologia NMF (Natural Moisturing Factor) ou Fator Natural de Hidratação, que é um composto de aminoácidos capacitados para reter e absorver água. Pele muito mais hidratada.

Máscara calmante: haja agressividade para a pele! Mas no fim do dia, nada como uma boa máscara calmante para recuperar a pele, principalmente dos efeitos pós-sol (até mesmo para aquelas queimaduras vermelhas que chegam a arder). Os ativos combatem as pequenas inflamações na derme, removendo também a sensação de dor e ardor, com ação refrescante. Boa parte dos produtos têm em sua composição elementos mais naturais e menos agressivos como camomila, calêndula e própolis. Não deixe para tratar da pele apenas no fim das férias!

Sabonete líquido a base de ácido glicólico: a pele no verão costuma ficar mais oleosa e o resultado é mais cravos e espinhas. Durante o banho, cuida rapidamente da cútis. O ácido glicólico equilibra o excesso de oleosidade, promovendo um peeling biológico, em um processo de esfoliação sem causar descamação. Este procedimento já ameniza as manchas, linhas de expressão, além de estimular colágeno e sem remover a hidratação natural.

Loções com ativos de aquaporinas: é a revolução na hidratação! Já pelo nome, podemos pensar que é algo bom para o verão, com retenção de água. E é isto mesmo. São complexos de proteínas altamente complexas que irrigam a pele, aumentando em até 50% a hidratação da pele. Mas o principal efeito é barrar o envelhecimento da pele. O sol tem efeito cumulativo e cada segundo de exposição terá um grande efeito no futuro.

A UMIDADE TAMBÉM É UM FATOR PREJUDICIAL

As doenças de pele também são muito freqüentes no verão. O excesso de umidade nos espaços entre os dedos dos pés ou nas axilas pode causar coceiras e rachaduras (as chamadas frieiras). Outra doença comum nessa época do ano é a micose, causada por fungos que habitam a água das piscinas e a areia das praias.
Para prevenir o contágio, é preciso tomar alguns cuidados:
– Procure sempre andar de chinelo e se deitar sobre cangas ou toalhas quando estiver na praia.
– Não deixe de secar muito bem todo corpo, principalmente as juntas e entre os dedos dos pés.
– Depois da praia, tome um banho frio ou morno com sabonete neutro.
– Não se esqueça do creme hidratante para refrescar a pele e evitar que ela descasque.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fale conosco

Deixe sua mensagem aqui.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

IMEB -- 2018 © Copyright
Responsável Técnico: Alaor Barra Sobrinho - CRM-DF 3029