O IMEB agora possui um centro de ensino – o Instituto de Educação Superior do Imagens Médicas de Brasília – que visa formar, capacitar, especializar e atualizar profissionais de saúde nas áreas de Medicina Nuclear, Radiologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Além disso, promoverá seminários, congressos e simpósios, contribuindo para a formação profissional de tecnólogos em radiologia.
As atividades do IES serão iniciadas a partir do segundo semestre de 2019 e ele será um centro de ensino na área de Ciências da Saúde, com foco em imagens médicas. A iniciativa faz parte das comemorações dos 30 anos da clínica.
Quais serão os cursos?
Serão oferecidos cursos de graduação (Tecnólogo em Radiologia) e de pós-graduação em Residência em Medicina Nuclear, ambos com duração de três anos. Além disso, o IES também contará com especializações em Ressonância Magnética, Enfermagem voltada para a Radiologia, Radiofarmácia, Biomedicina voltada para a Radiologia e Física Médica, todos com duração de 12 a 18 meses.
Para ingressar, é preciso prestar vestibular – para graduação de Tecnólogo em radiologia e pós-graduação de Residência em Medicina Nuclear – ou passar por processos seletivos específicos para os demais cursos.
Para mais detalhes sobre cada um dos cursos, acesse este artigo: Conheça os cursos disponíveis no IMEB-IES
Público-Alvo e Instalações
As vagas serão destinadas a candidatos com ensino médio completo ou equivalente, no caso da graduação de Técnico em Radiologia. Para concorrer à residência em Medicina Nuclear, o candidato precisa ter formação superior em Medicina, em faculdade homologada pelo MEC.
As especializações exigem graduação em suas respectivas áreas: Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Física e Tecnólogo. Nestes, serão contempladas cotas sociais e vagas destinadas a funcionários do IMEB.
O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores nas referidas áreas e as aulas do IMEB-IES serão ministradas na sede localizada no Ed. Linea Vitta (616 Sul) em turnos diurno e noturno. A parte prática será desenvolvida nas próprias unidades do IMEB.
Para mais informações, acompanhe no nosso site: https://www.imeb-ies.com.br/
Fonte: Jornal de Brasília
Leia também:
Mitos e Verdades sobre Medicina Nuclear: o que você precisa saber.