IMEB desenvolve Instituto de Educação Superior voltado para Medicina Nuclear e Radiologia

O IMEB agora possui um centro de ensino – o Instituto de Educação Superior do Imagens Médicas de Brasília – que visa formar, capacitar, especializar e atualizar profissionais de saúde nas áreas de Medicina Nuclear, Radiologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Além disso, promoverá seminários, congressos e simpósios, contribuindo para a formação profissional de tecnólogos em radiologia.

As atividades do IES serão iniciadas a partir do segundo semestre de 2019 e ele será um centro de ensino na área de Ciências da Saúde, com foco em imagens médicas. A iniciativa faz parte das comemorações dos 30 anos da clínica.

Quais serão os cursos?

Serão oferecidos cursos de graduação (Tecnólogo em Radiologia) e de pós-graduação em Residência em Medicina Nuclear, ambos com duração de três anos. Além disso, o IES também contará com especializações em Ressonância Magnética, Enfermagem voltada para a Radiologia, Radiofarmácia, Biomedicina voltada para a Radiologia e Física Médica, todos com duração de 12 a 18 meses.

Para ingressar, é preciso prestar vestibular – para graduação de Tecnólogo em radiologia e pós-graduação de Residência em Medicina Nuclear – ou passar por processos seletivos específicos para os demais cursos.

Público-Alvo e Instalações

As vagas serão destinadas a candidatos com ensino médio completo ou equivalente, no caso da graduação de Técnico em Radiologia. Para concorrer à residência em Medicina Nuclear, o candidato precisa ter formação superior em Medicina, em faculdade homologada pelo MEC.

As especializações exigem graduação em suas respectivas áreas: Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Física e Tecnólogo. Nestes, serão contempladas cotas sociais e vagas destinadas a funcionários do IMEB.

O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores nas referidas áreas e as aulas do IMEB-IES serão ministradas na sede localizada no Ed. Linea Vitta (616 Sul) em turnos diurno e noturno. A parte prática será desenvolvida nas próprias unidades do IMEB.

Para mais informações, acompanhe no nosso site: http://www.imeb-ies.com.br/

Fonte: Jornal de Brasília

Fale conosco

Deixe sua mensagem aqui.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

IMEB -- 2018 © Copyright
Responsável Técnico: Alaor Barra Sobrinho - CRM-DF 3029