Ressonância Magnética de Extremidade: conforto e tranquilidade para quem tem medo de lugares fechados.

Muitas pessoas deixam de fazer exames de ressonância magnética por se sentirem desconfortáveis em ambientes fechados ou com o barulho que a ressonância magnética de túnel produz.

No IMEB, a Ressonância Magnética de Extremidades proporciona mais conforto e tranquilidade para que estes pacientes não deixem de realizar seus exames. É um sistema sofisticado que não utiliza radiação ionizante, possibilitando diagnóstico avançado das articulações do corpo. Além de ser uma alternativa importante para quem tem claustrofobia, pacientes que sofrem de dor crônica nas costas ou ainda doença pulmonar obstrutiva crônica, costumam sofrer quando são obrigados a ficar deitados na posição horizontal – também podem se beneficiar do escâner, que é inclusive mais silencioso que o normal.

Tanto a Ressonância Magnética (Túnel) como a Ressonância Magnética de Extremidades (Cadeira) realizam com a mesma precisão os exames. O exame completo tem duração média de 30 minutos e continua sendo muito importante que o paciente leve exames anteriores para efeito comparativo para o diagnóstico.

É importante lembrar que pacientes com marca-passo cardíaco ou clipes intracranianos não podem ser examinados pela ressonância magnética, mesmo a de extremidades. Gestantes até o terceiro mês de gravidez só podem se submeter a este exame se estritamente necessário.

Se o seu médico indicou o exame com contraste, é necessário o jejum de 4 horas.

Estes exames são realizados em nossa unidade Dr. Crispim.

Quando for marcar o seu exame, solicite ao nosso atendente se há disponibilidade para que o exame seja feito na ressonância magnética de extremidades caso tenha problemas com lugares fechados.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre ressonância magnética.

Fale conosco

Deixe sua mensagem aqui.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

IMEB -- 2018 © Copyright